Projeto 1:
Oferecer à população de Campinas uma vez ao mês, o teatro ecológico Tráfico na Natureza, um dos programas do Projeto Ecos do Bosque. Com duração de 30 minutos, serão feitas pequenas apresentações com uma dose de bom humor para conscientizar o público, temas importantes em relação ao mundo animal e sua importância para nós.
![]() | ||
Aves no Bosque teatro vai abordar o tráfico de animais. |
Projeto 2:
Criação do Programa Ambiental dos Bosques dos Jequitibás Treinamento de estagiários dos cursos de Biologia, Técnico em Meio Ambiente e Engenharia Ambiental para monitorar as visitas ao Bosque das escolas municipais, estaduais e particulares de Campinas.
O curso de treinamento, ministrado pelos profissionais do Bosque durante o período de um mês, oferecerá um embasamento técnico e prático com relação aos assuntos ambientais do local. Na parte prática, os estagiários percorrerão uma trilha na mata para conhecer a fauna e a flora do bosque, e os hábitos de alimentação e reprodução das espécies.
Durante a visita, os monitores trabalharão com os alunos questões ambientais como a reciclagem do lixo, economia de energia e o tráfico de animais e também ampliar os conteúdos aprendidos na sala de aula.
Projeto 3:
Investir mais na questão de segurança - instalando câmeras nos pontos de acesso e/ou áreas de circulação, guarita na entrada, com guardas, e com acesso as câmeras de segurança presença de policiais rondando o local - uma vez que durante a noite o local é extremamente perigoso, gerando violência, assaltos, furtos e tráfego de drogas.
Além disso, segurança em relação aos acessos restritos, com trancas, grades, para evitar entrada de pessoas que não são profissionais, evitando assim certos problemas, como o que ocorreu este ano no Bosque. Ver notícia
No que se diz respeito à prostituição, é preciso ações concretas para que haja a transferência da zona de prostituição e tais ações devem vir do poder público, uma vez que não existe lei que proíba a presença de travestis e prostitutas nas ruas.
Mobilizar os meios de comunicação para que participem ativamente na campanha de conscientização da população sobre o tema, realizar palestras, trabalhos para chamar a atenção das autoridades constituídas, erradicação parcial da prostituição, com o apoio também das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário