As pessoas das sociedades se organizam em determinados grupos a fim de se identificarem com o mesmo. Entre esses grupos estão as divisões de valor, classe, status, papel social e muitos outros. São esses os motivos que ajudam a entender o racismo, bullyng, preconceito, intolerância e violência. Portanto, percebemos que os públicos se formam em determinados grupos devido à obtenção de algo em comum.
O comunicador, conhecendo os públicos, passa a identificar, recolher e trabalhar comunicações com estes, conquistando sistemas de relacionamentos efetivo com o público.
Procurando, entrevistando e nos informando, passamos a identificar um ambiente social. A sociedade se organiza em camadas e esferas, se distribuindo em grupos. Ao escolher determinado logradouro e pesquisar sobre seus públicos freqüentadores, percebemos que entre os mais diversos estão turistas, vizinhança, pessoas preocupadas com forma física e bem estar, familiares, crianças em excursões, entre muitos outros.
O logradouro “Bosque dos Jequitibás” é aberto para os mais diversos públicos de freqüentadores, porém os que mais se identificam com o local e o freqüentam com maior intensidade são as crianças em formação escolar.
Segue abaixo um exemplo de freqüentadores, elaborado em pirâmide de classe.
1) Em minoria, os trabalhadores.
2) Os públicos preocupados com a saúde e bem estar.
3) Busca pelo lazer
4) Alunos em busca de novos conhecimentos e experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário